O LinkedIn agora oferece recursos com tecnologia de IA para ajudar os usuários a escrever melhores títulos de perfil, resumos e descrições de cargos.

O LinkedIn anunciou o lançamento de novos recursos de IA para ajudar os usuários a melhorar seus perfis profissionais e as empresas a escrever melhores descrições de cargos.

Manchetes e resumos com tecnologia de IA

Sugestões de redação personalizadas alimentadas por IA ajudarão os usuários do LinkedIn a criar melhores títulos e resumos sobre as seções com base em sua experiência.

A IA analisará as informações que você forneceu sobre suas experiências e habilidades de emprego, determinará quais informações são mais impressionantes e resumirá essas informações para o título e o resumo da seção sobre.

Ele usará o tom de voz apresentado no restante do seu perfil do LinkedIn para garantir que os títulos e resumos gerados por IA sejam personalizados.

Isso pode ajudar os usuários do LinkedIn a causar uma melhor primeira impressão nos resultados de pesquisa, pois seu nome e título são exibidos quando seu perfil corresponde à pesquisa de palavra-chave de outro usuário.

Você deve preencher a seção de habilidades e experiência do seu perfil do LinkedIn para obter os melhores resultados.

Concentre-se em destacar suas realizações mais substanciais em cada função de trabalho, em vez de uma lista de suas responsabilidades. Isso dará aos futuros empregadores uma prévia dos resultados que você pode alcançar para eles.

Esse recurso estará disponível para alguns assinantes Premium a partir de hoje, com um lançamento para o restante dos assinantes Premium nos próximos meses.

O LinkedIn oferece vários planos de assinatura premium com base em seus objetivos de carreira.

Isso ocorre apenas uma semana depois que o LinkedIn lançou o Collaborative Articles , um recurso orientado a IA que permite aos usuários criar mais conteúdo com base nos iniciadores de conversa e no LinkedIn Skills Graph.

Usando o ChatGPT como uma alternativa

Se você não quiser esperar para usar a IA para melhorar seu perfil do LinkedIn, considere o uso do ChatGPT+ como alternativa.

Você pode copiar e colar pontos do seu currículo/perfil do LinkedIn e pedir para resumir em menos de 220 caracteres para o seu título ou algumas frases para o seu resumo.

Você também pode usar o ChatGPT+ para melhorar a página da sua empresa, pedindo-lhe para resumir o texto sobre a declaração de missão, valores e objetivos da sua empresa em uma ou duas frases.

Descrições de trabalho com tecnologia de IA

Os empregadores que desejam gastar menos tempo escrevendo descrições de cargos e mais tempo encontrando candidatos qualificados também poderão usar a IA para atingir as metas de contratação.

O gerador de descrição de cargos de AI do LinkedIn ajudará os empregadores a criar melhores descrições de cargos com base no cargo, nome da empresa, tipo de local de trabalho, tipo de cargo e localização. O recurso AI também permitirá que você gere descrições de trabalho com base em pessoas em sua rede cujas habilidades e experiências correspondam ao seu candidato ideal.

Isso estará disponível para selecionar anunciantes de empregos nos EUA, Índia, Reino Unido, Canadá e Austrália, com um lançamento para mais empregadores ainda este ano.

Cursos gratuitos de IA até 15 de junho de 2023

Com a IA chegando a tantos produtos – pesquisa, mídia social e aplicativos de produtividade, para citar alguns – é imperativo aprender como a IA pode ajudá-lo a se tornar mais eficiente em seu trabalho.

O LinkedIn Learning disponibilizou mais de 100 cursos gratuitos até 15 de junho de 2023. Esses cursos, disponíveis em vários idiomas, abrangem IA generativa, fundamentos de aprendizado de máquina, IA responsável, IA avançada e IA aplicável.