O TikTok está crescendo com mais de 1 bilhão de usuários , e esta plataforma focada em vídeo agora é mais popular que o Google! Embora tenha desfrutado de um crescimento maciço nos últimos dois anos, ainda há espaço para uma maior expansão no futuro.

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O TikTok está transformando o rumo do comércio eletrônico e do marketing. E com novos lançamentos e recursos comerciais, marcas de todas as naturezas e tamanhos podem comprar anúncios, monitorar o desempenho e gerar receita.

Então, como sua marca pode aproveitar as oportunidades de marketing oferecidas pelo TikTok? Leia os truques e técnicas para garantir uma campanha de marketing TikTok eficaz.

TikTok: o que é e tudo que você precisa sobre a rede social

1. Aumente o conhecimento da marca alavancando parcerias

Como em vários empreendimentos de marketing, sempre há uma curva de aprendizado ao tentar conquistar o reino do TikTok.

Não hesite em aproveitar a experiência de influenciadores para ajudar a aproveitar ao máximo sua estratégia de anúncios. O Creator Marketplace do TikTok permite que você encontre personalidades especialistas na criação de conteúdo envolvente para o fórum digital.

Com pessoas de diversas origens , você pode encontrar pessoas com o conhecimento que sua empresa precisa para criar vídeos relevantes, oferecer um ponto de vista exclusivo e entreter o público. Utilizar o talento de criadores de conteúdo experientes permite que você expanda sua marca e a leve para o próximo nível.

Além de ajudá-lo a criar conteúdo atraente, os influenciadores também podem promover sua marca, trazendo seus produtos para um grande público. Eles podem conectar produtos/serviços com clientes em potencial, demonstrando seus produtos, fornecendo links de mercadorias e oferecendo promoções em suas postagens.

A experiência deles permite que você lance sua marca com eficácia e forneça ao seu público-alvo conteúdo valioso para orientar suas decisões de publicidade.

2. Encontre o equilíbrio certo entre promoção e entretenimento

Embora o TikTok ofereça uma oportunidade de entreter e informar seu público-alvo, você também precisa pensar na promoção da marca.

Mas se um vídeo parece ser um anúncio demais, seus espectadores provavelmente irão ignorá-lo. Portanto, é imperativo entreter e informar primeiro, atrair e envolver o público com o conteúdo do seu vídeo ao começar.

Depois de ter um número decente de seguidores, você pode gerar e postar mais material promocional, incluindo tutoriais de produtos, ofertas exclusivas ou conteúdo de pessoas interagindo com sua mercadoria.

Ao encontrar o equilíbrio certo entre publicidade e entretenimento, você pode promover conexões significativas com compradores em potencial.

3. Publique com frequência conteúdo e recursos autênticos

Uma chave para um marketing eficaz na plataforma TikTok é postar conteúdo original, autêntico e relevante com frequência.

Quando sua marca está apenas começando, a postagem regular pode ajudá-lo a experimentar vários tipos de conteúdo. Fazer vídeos diferentes para demonstrar sua marca permite determinar o que atrai seu público-alvo.

Ao postar com frequência, você também verá facilmente qual conteúdo funciona e o que não funciona. Além disso, o algoritmo do TikTok permite que você ajuste suas postagens de acordo com as impressões.

Encontrar um design prático e atraente pode ser uma excelente fórmula para um sucesso de marketing consistente. Ao permanecer ativo no TikTok, você pode obter feedback sobre o que seus espectadores gostam. Além disso, fornece à sua equipe informações valiosas e aprofundadas sobre como criar novas estratégias de conteúdo.

4. A diversidade é crucial para a colocação de produtos

Em vez de um plano de fundo estagnado, é bom tentar mudar os pontos de vista, os ângulos da câmera e o cenário para criar um vídeo mais atraente e diversificado.

Muitos anúncios de alto desempenho no TikTok aproveitam diferentes configurações e cenários para manter os espectadores envolvidos, portanto, a diversidade é fundamental para a colocação do produto.

O uso de várias cenas pode chamar a atenção do público e transmitir uma mensagem memorável. Além disso, o apelo visual do seu anúncio pode diferenciar sua marca dos vídeos dos concorrentes, tornando seu produto proeminente.

5. Conecte-se por meio de oportunidades de CTA

Incluir uma frase de chamariz atraente em seu anúncio pode ajudar você a criar uma conexão com o público, dando a eles uma etapa subsequente clara depois de assistirem ao seu vídeo.

Com o Ad Manager do TikTok, você tem acesso a CTAs clicáveis. Assim, com base nos objetivos da sua marca, seus clientes podem clicar para ver ofertas, encontrar um local, fazer compras e saber mais.

Os botões clicáveis ​​podem ajudá-lo a aumentar o tráfego do seu site, aumentar as conversões e tornar seu produto e conteúdo perfeitamente relacionáveis ​​ao público.

Os CTAs também fornecem aos espectadores uma experiência mais interativa, pois eles podem facilmente ir além do conteúdo de vídeo curto para descobrir mais sobre o que sua marca tem a oferecer.

6. Maximize a eficácia com um tempo preciso

Para que seus vídeos do TikTok sejam bem-sucedidos e eficazes, o tempo é tudo.

Torne-o muito curto e sua mensagem pode ser pouco clara e vaga. Por outro lado, se for muito longo, seu público pode perder o interesse no meio do caminho e seguir em frente antes que as informações necessárias sejam apresentadas.

De acordo com as métricas do TikTok, um vídeo com duração entre 21 e 34 segundos é perfeito para anúncios de vídeo eficazes e de alto desempenho. Maximizar sua mensagem para esse período de tempo específico permite que você gere um anúncio que o ajudará a se conectar com os espectadores, gerar conversões e aumentar sua marca com o TikTok.

7. Usar legendas ocultas

O uso de legendas em seus vídeos pode ajudá-lo a ampliar a mensagem de sua marca e tornar o conteúdo acessível a um público mais amplo. As legendas ajudam a destacar seu anúncio e torná-lo memorável.

Além disso, eles permitem que seu público role sem som para ver sua mensagem, o que cria uma impressão e evita que eles pulem seu vídeo.

8. Aproveite as tendências existentes

O algoritmo do TikTok prioriza o conteúdo com base no número de visualizações e popularidade. Sua marca deve utilizar as últimas tendências, como memes e hashtags, para fornecer conteúdo relevante que atraia seu público-alvo e os deixe com um impacto duradouro.

Os usuários do TikTok buscam conteúdo em hashtags de tendências específicas, portanto, usá-los ajudará você a apresentar suas ofertas e marca a um público mais amplo e relevante.

Por exemplo, a Kraft maximizou a eficácia de sua popular campanha de desafio Duet no TikTok usando a hashtag “ #KraftMacMeSkip ” para se conectar com seu público e atrair mais de 6 milhões de visualizações.

9. Divirta seu público

As pessoas querem conteúdo divertido e alegre, especialmente em uma plataforma como o TikTok. Portanto, a maneira ideal de se envolver com seu público aqui é tornar seu conteúdo altamente divertido para eles.

Muitas vezes, isso significa conectar-se com os espectadores por meio de humor e vídeos divertidos. Portanto, se sua empresa se concentra na segurança de pagamento e na garantia da conformidade com o PCI ou na venda de equipamentos de ginástica, encontre uma maneira de promover sua marca de maneira divertida e lúdica.

Claro, leva tempo e pesquisa para descobrir seu nicho de negócios específico e, mais importante, criar conteúdo que gira em torno de sua marca. Portanto, ao examinar o TikTok, lembre-se de quais anúncios se destacam para você. Você consegue encontrar maneiras de destacar sua marca e gerar conteúdo que ressoe com um público lúdico e divertido?

Empacotando
Ao implementar as melhores estratégias para anunciar e aumentar sua marca com o TikTok, sempre considere as últimas tendências.

Depois disso, continue a mergulhar sua marca na cultura do TikTok e aprenda a destacar suas ofertas e marca em áreas que o ajudarão a gerar mais impressões.

Além disso, certifique-se de aproveitar as métricas fornecidas pelo TikTok para avaliar o desempenho do seu conteúdo e incorporar quaisquer alterações dos resultados. Com estratégias responsivas e marketing criativo, sua marca terá maior crescimento e visibilidade.