O Google lança um guia visual com ilustrações e definições dos recursos de resultados de pesquisa mais comuns.

O novo guia do Google para recursos de pesquisa visualiza e define os vários elementos em uma página de resultados de pesquisa.
Quando você precisa de ajuda com SEO, pode ser difícil obter a resposta certa se a sua pergunta não contiver a terminologia correta.
Por exemplo, pergunte: “Como personalizo a imagem que aparece nos snippets de pesquisa?”
Essa pergunta pode se referir a três coisas diferentes: uma imagem de resultado de texto, uma miniatura de imagem ou um favicon.
A pessoa que faz a pergunta pode não encontrar a ajuda que deseja ao usar termos tão vagos.
O novo guia do Google facilita a identificação do elemento de pesquisa exato com o qual você precisa de ajuda, para que você possa obter respostas mais relevantes.
Vamos dar uma olhada no que está no guia.
Anatomia de um SERP do Google
A nova Galeria de elementos visuais do Google destaca os recursos mais comuns em uma página de resultados de pesquisa.

Um SERP do Google é dividido nas seguintes partes principais:
- Atribuição : inclui identificadores como o nome do site, a URL e o favicon.
- Resultados de texto : geralmente chamados de “10 links azuis”.
- Resultados avançados : são resultados de texto com linhas adicionais de informações, como estrelas de revisão e etapas da receita.
- Resultados de vídeo e imagem : fotos e vídeos extraídos de páginas da Web indexadas nos resultados da pesquisa.
- Recursos de exploração : geralmente chamados de “As pessoas também perguntam”.
No guia do Google, cada um dos elementos acima tem sua própria ilustração mostrando como pode aparecer nos resultados da pesquisa.
Além disso, o guia descreve os diferentes recursos incluídos em cada um dos principais elementos de pesquisa.
A ilustração abaixo mostra os recursos de pesquisa exatos aos quais o Google se refere sempre que usa a palavra “ atribuição ”:

A Galeria de elementos visuais do Google fornece informações sobre 22 recursos de pesquisa no total e pode incluir mais no futuro.
Em uma postagem no blog, o Google diz que pode facilmente adicionar mais elementos ao guia e pode fazê-lo quando outros recursos de pesquisa se tornarem populares:
“Nossa nova configuração facilita a adição de novos elementos visuais à galeria sem muito esforço de nossa parte; esse é de fato o nosso plano: à medida que um elemento visual se torna popular nas páginas de resultados de pesquisa, podemos adicioná-lo à galeria. No entanto, pretendemos apenas adicionar os elementos que possuem algum significado para proprietários de sites e SEOs.”
Fonte : Google