O Google lança um guia visual com ilustrações e definições dos recursos de resultados de pesquisa mais comuns.

O novo guia do Google para recursos de pesquisa visualiza e define os vários elementos em uma página de resultados de pesquisa.

Quando você precisa de ajuda com SEO, pode ser difícil obter a resposta certa se a sua pergunta não contiver a terminologia correta.

Por exemplo, pergunte: “Como personalizo a imagem que aparece nos snippets de pesquisa?”

Essa pergunta pode se referir a três coisas diferentes: uma imagem de resultado de texto, uma miniatura de imagem ou um favicon.

A pessoa que faz a pergunta pode não encontrar a ajuda que deseja ao usar termos tão vagos.

O novo guia do Google facilita a identificação do elemento de pesquisa exato com o qual você precisa de ajuda, para que você possa obter respostas mais relevantes.

Vamos dar uma olhada no que está no guia.

Anatomia de um SERP do Google

A nova Galeria de elementos visuais do Google destaca os recursos mais comuns em uma página de resultados de pesquisa.

Captura de tela de: https://developers.google.com/search/docs/ aparência/visual-elements-gallery, dezembro de 2022.

Um SERP do Google é dividido nas seguintes partes principais:

  • Atribuição : inclui identificadores como o nome do site, a URL e o favicon.
  • Resultados de texto : geralmente chamados de “10 links azuis”.
  • Resultados avançados : são resultados de texto com linhas adicionais de informações, como estrelas de revisão e etapas da receita.
  • Resultados de vídeo e imagem : fotos e vídeos extraídos de páginas da Web indexadas nos resultados da pesquisa.
  • Recursos de exploração : geralmente chamados de “As pessoas também perguntam”.

No guia do Google, cada um dos elementos acima tem sua própria ilustração mostrando como pode aparecer nos resultados da pesquisa.

Além disso, o guia descreve os diferentes recursos incluídos em cada um dos principais elementos de pesquisa.

A ilustração abaixo mostra os recursos de pesquisa exatos aos quais o Google se refere sempre que usa a palavra “ atribuição ”:

Captura de tela de: https://developers.google.com/search/docs/ aparência/visual-elements-gallery, dezembro de 2022.

A Galeria de elementos visuais do Google fornece informações sobre 22 recursos de pesquisa no total e pode incluir mais no futuro.

Em uma postagem no blog, o Google diz que pode facilmente adicionar mais elementos ao guia e pode fazê-lo quando outros recursos de pesquisa se tornarem populares:

“Nossa nova configuração facilita a adição de novos elementos visuais à galeria sem muito esforço de nossa parte; esse é de fato o nosso plano: à medida que um elemento visual se torna popular nas páginas de resultados de pesquisa, podemos adicioná-lo à galeria. No entanto, pretendemos apenas adicionar os elementos que possuem algum significado para proprietários de sites e SEOs.”

Fonte : Google