O advento da nova era tecnológica empurrou o mundo para encolher. Os avanços na tecnologia, especialmente na tecnologia de comunicação, realmente transformaram o mundo em uma aldeia global. Mas nem tudo é sol e rosas, infelizmente. A aldeia global também traz consigo um mercado em constante expansão. Ele também traz consigo um ambiente de mercado em constante mudança. Esse fenômeno é um pouco assustador, especialmente para as empresas menores do mundo. As grandes empresas geralmente são equipadas com tecnologia melhor, de modo que o novo empreendedor está em grande desvantagem. Por mais esmagador que pareça, no entanto, não é tão difícil progredir contra os gigantes. Com grandes problemas, surgem grandes oportunidades e um empresário experiente em tecnologia pode não apenas sobreviver, mas também prosperar na era moderna. 

O aspecto mais importante do negócio é o marketing e também se transformou significativamente com os avanços tecnológicos. Não importa o quão bom seja o seu produto. Não vai vender se o cliente não souber disso. Aprender algumas habilidades de mídia social e obter ajuda das estratégias de marketing digital. Estas são apenas algumas coisas que você pode fazer para garantir que o cliente conheça seu incrível produto. Conheça seu cliente  Quem é seu cliente? Essa é a pergunta mais importante que você deve se fazer. Como proprietário de uma empresa, se você vende eletrodomésticos, seu público / cliente não pode ser criança. Isso pode soar como básico, mas muitos empresários ignoram esse aspecto do negócio. 

Primeiras coisas primeiro: você deve determinar qual nicho específico da sociedade você planeja atingir. Isso é conhecido como Segmentação de Mercado e é sua tarefa mais importante. Como proprietário de uma empresa, determinar a demografia e a psicologia de seus clientes é muito crucial. Ele permite que você alcance seus clientes com precisão e eficiência. Isso resulta em aumento de vendas para cada dólar (ou quantidade de esforço) que você investe. Conhecer seu público permite que você comercialize seu produto ou serviço para eles de maneira eficaz. Pegue a Netflix como exemplo, a produtora tem sido muito bem-sucedida por se esforçar constantemente para entender seus clientes. Eles usam esse conhecimento para personalizar seus serviços para atender a cada tipo de público, é assim que eles conquistam as pessoas! 

Quanto melhor você conhecer seus clientes, mais deles você poderá alcançar. Eventualmente, dá origem às vendas da empresa. Um empresário experiente está ciente do ambiente de mercado, então ele conduz sua empresa por meio dessa prática. Faça contas de mídia social  Todos e seus pais estão no Facebook. Todas as crianças legais usam o Instagram. Twitter é onde toda a discussão acontece. Estabelecer a presença da mídia social da sua empresa é essencial. Quase 3 bilhões de pessoas usam o Facebook e seus múltiplos serviços, o que representa aproximadamente a metade das pessoas neste planeta! Do ponto de vista do marketing, significa que uma ampla faixa do público está acessível a você. Facebook e Instagram devem ser o pão com manteiga da sua estratégia de marketing.

Os algoritmos em ambos os sites são incrivelmente específicos. Isso permitirá que você direcione bem o seu público. Outra razão para fazer isso é que é grátis. Não custa nada para você criar contas em basicamente qualquer site de mídia social, o que significa que não há preço a ser pago por uma recompensa potencialmente alta. Alguns serviços no Facebook e no Instagram também permitem que você pague para promover o seu negócio. Você pode fazer muito do seu marketing a partir de uma interface limpa e amigável. O que mais um empresário poderia querer? A mídia social é gratuita e fácil de usar. Ele fornece acesso a um público massivo, onde você também pode segmentar qualquer grupo específico de público. Até agora, se o seu negócio não está nas mídias sociais, você está prestando um péssimo serviço a si mesmo. 

Quando se trata de marketing de mídia social, a promoção cruzada é o rei. Você deve garantir que os clientes possam ver seu produto em todas as plataformas. Como exatamente? Vincule sua conta comercial do Twitter à sua conta comercial do Facebook e conecte sua conta do Instagram à sua conta do WordPress. Essa prática facilita que seus clientes vejam seu negócio como “legítimo”. Quase todas as plataformas de mídia social permitem uma opção específica para fazer isso. Está lá por uma razão. Qualquer pessoa que veja a conta do Facebook da sua empresa pode fazer a transição para o Instagram da sua empresa. Isso permitirá que você empregue o meio mais adequado para esse tipo de mídia social. 

Você pode alcançar um público maior promovendo seu produto no Facebook. A pessoa pode então tocar no link do Instagram e ver as imagens do referido produto. Se você deseja anunciar um novo lançamento ou um desconto, pode fazê-lo no Twitter. Cada tipo de plataforma de mídia social tem seu estilo específico e atrai usuários com base nisso. Quando você faz promoção cruzada entre plataformas, pode aumentar o número de pessoas para as quais pode comercializar e também aumentar seu tipo de público preferido. Use a promoção cruzada como uma técnica para aumentar seu alcance horizontal e verticalmente no mercado. Isso multiplica exponencialmente as chances de você encontrar seu público. Não seja muito formal  Quando você está em um site de mídia social, chato é a morte. 

Marcas como Magazine Luiza e similares alcançaram grande sucesso de marketing online. Isso se deve principalmente ao bom gerenciamento de suas contas de mídia social. Eles demonstraram uma boa compreensão do cenário da mídia social. Aproveitar esse conhecimento para seguir as tendências on-line existentes levou ao seu enorme sucesso.  Por meio desses métodos, eles também conseguiram cultivar uma imagem de marca positiva.

Há um ponto importante a observar que, infelizmente, o marketing de mídia social evoluiu a ponto de as pessoas se desanimarem. O envio constante de spam para os feeds das pessoas pode ser irritante e até mesmo prejudicar a imagem da sua marca. Portanto, mantenha-o simples e divertido. Chato é seu inimigo quando se trata de marketing de mídia social. Como fazer o marketing digital certo Para expandir seus negócios, você precisa adotar a Internet. Seu foco precisa estar nas redes sociais . Por quê? Porque todo mundo está constantemente usando. Desenvolva um conhecimento íntimo do cenário da mídia social (ou contrate alguém que já o tenha). Essa experiência em vendas sociais e marketing digital permitirá que você promova seu produto muito melhor.