Quer aprender a criar um negócio de sucesso e deixar a concorrência para trás? Então não perca mais tempo e adquira agora mesmo o livro “A Estratégia do Oceano Azul“! Com ele, você vai descobrir como inovar e criar novos mercados, em vez de competir em um oceano vermelho já saturado. Com dicas práticas e exemplos reais, você vai aprender a desenvolver uma estratégia única e transformar sua empresa em um sucesso. Não deixe a concorrência te afogar no mar vermelho, navegue rumo ao sucesso com a Estratégia do Oceano Azul!

O livro “A Estratégia do Oceano Azul“, escrito por W. Chan Kim e Renée Mauborgne, propõe um novo modelo de negócios que foge da competição acirrada e busca criar novos mercados inexplorados.
No primeiro capítulo, intitulado “Criando Oceanos Azuis”, os autores apresentam a diferença entre a estratégia do oceano vermelho e a estratégia do oceano azul. O oceano vermelho é representado pelo mercado atual, onde as empresas competem de forma intensa, buscando conquistar uma fatia maior do mesmo mercado, o que gera uma guerra de preços e redução de margens. Já o oceano azul é representado por novos mercados inexplorados, onde as empresas criam demanda ao invés de disputar a mesma demanda.
Os autores apresentam diversos exemplos de empresas que criaram novos mercados, como o Cirque du Soleil, que combinou circo tradicional com teatro, criando um novo tipo de entretenimento que atraía um público completamente novo. Outro exemplo é o da Casella Wines, que criou um vinho barato e atraente para jovens, que até então não consumiam vinho.
Os autores também apresentam os seis princípios da estratégia do oceano azul: reconstruir as fronteiras do mercado, focar na grande imagem, alcançar a diferenciação e baixo custo simultaneamente, superar as barreiras organizacionais, concentrar-se no processo de execução e superar as limitações cognitivas.
O capítulo termina com a apresentação da “Matriz do Oceano Azul”, que é uma ferramenta para ajudar as empresas a identificar oportunidades de criar novos mercados inexplorados.
No capítulo 2 de “A Estratégia do Oceano Azul“, os autores W. Chan Kim e Renée Mauborgne explicam a diferença entre as empresas que competem no oceano vermelho (mercados já existentes e altamente disputados) e as que criam novos mercados, ou oceano azul, através da inovação.
Os autores apresentam quatro ações principais que as empresas podem tomar para romper com a competição acirrada no mercado atual e criar novos mercados: (1) reconstruir as fronteiras do mercado, (2) focar no panorama geral, não apenas no produto, (3) alcançar a diferenciação de valor e (4) superar as barreiras organizacionais.
Eles apresentam exemplos de empresas que adotaram essas ações e criaram novos mercados bem-sucedidos, como a Cirque du Soleil, que reinventou o circo combinando artes cênicas com entretenimento circense tradicional, e a Southwest Airlines, que criou um novo mercado com viagens de baixo custo, sem oferecer serviços como refeições e assentos atribuídos.
O capítulo conclui com a mensagem de que a criação de novos mercados é uma oportunidade real para empresas que desejam escapar da competição sangrenta dos mercados existentes e alcançar um crescimento lucrativo e sustentável.
Transforme a sua visão de negócios com A Estratégia do Oceano Azul: descubra como criar novos mercados e saia da concorrência acirrada. Descubra as estratégias comprovadas pelos autores W. Chan Kim e Renée Mauborgne e leve o seu negócio a novos patamares. Adquira já o livro e revolucione a sua maneira de pensar e agir nos negócios!
O futuro dos negócios é digital: torne-se um Empreendedor Digital e saia na frente!
Você está cansado de ficar preso no escritório o dia todo? Sonha em trabalhar de qualquer lugar do mundo, seja em casa, em um café aconchegante ou até mesmo em uma praia paradisíaca? Se você está procurando a liberdade e flexibilidade de trabalhar de qualquer lugar, temos a solução para você!
Com a crescente demanda por trabalho remoto, nunca foi tão fácil encontrar oportunidades de trabalho que permitam a você trabalhar de qualquer lugar do mundo. Desde empregos em tempo integral em empresas remotas até trabalhos freelance e empreendedorismo, há uma variedade de opções disponíveis para aqueles que desejam trabalhar em seus próprios termos.
Imagine ter a liberdade de planejar sua própria rotina e trabalhar de acordo com sua própria agenda. Imagine ter mais tempo para passar com sua família e amigos, viajar pelo mundo e experimentar novas culturas. Tudo isso é possível quando você escolhe trabalhar de qualquer lugar.
Não perca mais tempo preso em um escritório sem janelas. Abra-se para as possibilidades e comece a explorar as opções disponíveis para trabalhar de qualquer lugar. Com a tecnologia e a internet ao seu alcance, o mundo é sua sala de escritório!