Como diria o Shakespeare do ano de 2022: “ ter um blog ou não ter um blog, eis a questão” .

Quando você lança seu negócio online, espera que tudo corra bem. Mas ter um blog pode ser outro fator para fazer rolar mais rápido (se bem feito).

Estou absolutamente convencido disso, por isso hoje te mostro as claras vantagens de ter um blog em seu site.

Vamos, também trago uma desvantagem para que tudo não pareça tão bonito.

Mas primeiro, vamos especificar o que é um blog

  • Um blog é o lugar virtual onde você captura um conjunto de artigos.

Artigos informativos que orientam um público interessado em algo e que ajudam você a se posicionar como o “sábio” do seu setor.

Sim senhores, às vezes é preciso simplesmente ser generoso e oferecer conteúdo de qualidade e gratuito para conseguir um público fiel.

E esse é o destino de uma boa estratégia de marketing de conteúdo.

As 5 maiores vantagens de ter um blog empresarial + A vantagem mais TOP

Quero te mostrar com os seguintes benefícios que a cada dia que passa seu negócio está perdendo oportunidades. E isso é uma pena muito grande. Então ative seus 5 sentidos e leia todas as vantagens!

#Vantagem 1: Você constrói uma comunidade .

Se você permitir comentários, é claro.

Faça perguntas em seu conteúdo e faça seus leitores quererem interagir com você através dos comentários de cada artigo.

Não se esqueça de respondê-las!

#Vantagem 2: Você humaniza sua marca .

Embora a redação na web permita que você pareça próximo e amigável, o blog reafirma sua personalidade.

Dê personalidade aos seus artigos e continue a fabricar uma grande marca.

#Vantagem 3: Você será a referência em seu setor.

Ofereça muito conteúdo interessante e torne-se aquela fonte que seu potencial cliente irá procurar quando precisar encontrar informações.

Isso obviamente requer tempo e divulgação, mas não é impossível de conseguir.

#Vantagem 4: Você pode oferecer todo tipo de conteúdo.

Você não precisa apenas responder a perguntas específicas. Você também pode criar guias, tutoriais, recomendar uma marca ou até mesmo falar sobre sua vida.

O blog é um ótimo lugar para se abrir e deixar sua mente criativa fluir.

#Vantagem 5: monetize seu blog.

Sim, você também pode monetizar através do seu blog.

É simples e você tem muitas opções: coloque publicidade clicável com o Google Adsense ou afilie-se a produtos relacionados a você e promova-os. Para saber mais, dê uma olhada neste artigo sobre marketing de afiliados :

#VANTAGEM ESPECIAL: Auxilia o grande e tão importante SEO.

Os blogs têm conteúdo informativo mais fácil de posicionar do que o conteúdo transacional de um site.

Isso significa que você deve aproveitar esta oportunidade para capturar o máximo possível de tráfego interessado em seu setor.

Ou seja, responda o que seu potencial cliente está questionando sobre as bases do seu serviço e leve-o pela mão para a venda do seu site.

Primeiro investigue os problemas que podem estar acontecendo.

O EXEMPLO ESTÁ CHEGANDO:

Se você é dentista, pode fazer um artigo sobre “ o que é ortodontia invisível ”. Cuidado, de acordo com a imagem a seguir que vou mostrar, 170 pessoas perguntam a cada mês.

Neste artigo você terá que falar sobre tudo o que inclui a ortodontia invisível: o que é, os tipos que existem, as vantagens, as desvantagens… Com isso você começa a educar aquele leitor interessado em um de seus serviços.

Se você responder a todas as suas perguntas, a próxima coisa a fazer é comentar naquele artigo que você oferece o serviço de ortodontia invisível e que, se quiser saber mais, deve ir à página do seu serviço.

O que te disse, levas pela mão ao teu serviço graças a uma consulta que ele fez ao Google.

Você percebe o potencial que essa vantagem tem?

2 desvantagens de ter um blog

Nem tudo que reluz é ouro (embora eu tenha certeza de que neste caso os prós superam os contras), então também quero mostrar algumas desvantagens que você deve ter em mente:

#1 Você precisa ter recursos.

Quem quer algo, custa algo.

Serei 100% honesto: Se você quer um blog profissional e trabalhador que persiga todos os benefícios que indiquei antes  .

QUALQUER…

#2 Você precisa de tempo e conhecimento de SEO.

Você também pode encomendar a si mesmo.

Mas lembre-se que para escrever com estratégia você precisa ter conhecimento de SEO. Assim você saberá como buscar as melhores palavras-chave para o seu público e otimizar os artigos da melhor forma.

Porque escrever por escrever é bom de vez em quando para te mostrar de perto, mas escrever com uma estratégia por trás… É MELHOR E VOCÊ SABE .

Além disso, você não pode esquecer que precisa investir tempo em:

  • pesquisar temas
  • Pesquise as palavras- chave mais poderosas desse tópico
  • Escreva conteúdo de qualidade requintada, pelo menos
  • Otimize seu conteúdo para SEO
  • Revise-o e faça o layout (dê movimento aos parágrafos, negrito, itálico, adicione links, remova repetições, não esqueça as imagens, etc.)
  • Publique e divulgue por todos os RRSS possíveis

o que foi dito Você tem tempo, conhecimento ou equipe, mas não se esqueça que está investindo no futuro do seu grande projeto.

Com todas as vantagens de ter um blog de que já vos falei… Atreves-te finalmente com o teu?

Oferece conteúdo gratuito de suprema qualidade, mas bem estudado e consegue ser uma referência no seu setor, com um público fiel que interage e que acabará sendo seu cliente graças àquela estratégia de SEO editorial que você planejou no início.

Você só precisa de tempo ou de um editor para te ajudar, como te falei no começo com todas as vantagens do blog , faça seu negócio rolar mais rápido

Você tem dúvidas sobre o assunto? Bem, deixe-me um comentário e responderei.

Até a próxima!